Administração Direta, Administração Direta

Secretaria de Estado de Produção Rural – SEPROR

A Sepror – Secretaria de Estado de Produção Rural – é responsável pela formulação, coordenação e implementação da política estadual de desenvolvimento integrado da agricultura, pecuária, atividade florestal, pesca e aquicultura. Procura fomentar melhores condições de vida aos homens e mulheres do campo, com a criação de novas fontes de renda para esses produtores que moram em localidades distantes, visando elevar o nível social e cultural das pessoas que vivem na zona rural do Estado. Assim, o Sistema Sepror se orienta em torno de cinco fundamentos, dez objetivos e cinco programas, sob os quais se desenvolve toda a política de Produção Rural do Amazonas. O Sistema Sepror, composto por todos os órgãos essenciais ao desenvolvimento da produção rural, tem como vinculadas à Secretaria a Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Estado do Amazonas (Codesav), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa).

Secretário de Estado de Produção Rural: PETRÚCIO PEREIRA DE MAGALHÃES JÚNIOR

TELEFONE: (92) 3237-6371/3613-5518