Rocam detém três homens e apreende 143 porções de entorpecentes e três armas de fogo na capital

FOTOS: Divulgação/PMAM
FOTOS: Divulgação/PMAM

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) efetuaram, em diferentes ações, a detenção de três homens, com idades entre 18 e 22 anos, sendo um foragido da justiça, durante a tarde e a noite de domingo (21/03). Foram ainda apreendidas três armas de fogo, munições e 143 porções de entorpecentes na capital.

Em patrulhamento pela zona oeste, por volta de 22h30, a equipe policial da viatura Rocam 1719 deteve um homem de 22 anos nas imediações de um beco conhecido por “Chiquititas”, no bairro Santo Agostinho, zona oeste. Com ele foram encontrados um revólver calibre .32, marca Taurus, com numeração suprimida, com quatro munições do mesmo calibre não deflagradas e dentro de uma pequena bolsa, 70 porções de substância com aspecto de oxi; 38 porções pequenas com características de cocaína e duas médias da mesma substância

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais. Na unidade, verificou-se que ele tinha um mandado de prisão por roubo e também já possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Na zona centro-oeste, por volta de 16h, a equipe militar Rocam 8761 deteve um jovem de 18 anos após ser informada, via Whatsapp Rocam Denúncia (99280-7574), de que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes e em posse de arma de fogo na rua Aurélio Buarque, nas proximidades de um campo de futebol conhecido por “Corubal”, no bairro Alvorada 1.

Com o suspeito, que ainda tentou fugir ao ver a guarnição, um revólver calibre .38, marca Rossi, com três munições intactas e numeração suprimida; em uma pequena bolsa encontraram 24 porções de entorpecentes com aspecto de oxi; sete porções, uma porção média e uma porção pequena com características de maconha; um aparelho celular; e R$ 4 em dinheiro. Ele foi encaminhado para o 19º DIP, onde foi constatado que já possuía passagem por porte ilegal de arma de fogo.

No patrulhamento pela zona leste, por volta de 15h20, militares da viatura Rocam 1719 receberam denúncia de que um suspeito estaria guardando uma arma de fogo, na rua das Pétalas, no bairro Tancredo Neves. No endereço, localizaram um jovem de 20 anos, que autorizou a equipe realizar buscas na residência. Os militares encontraram em meio a roupas do indivíduo dentro de uma cômoda, um revólver calibre .32, marca Castelo e numeração 42529. Ele foi conduzido com o armamento ao 14º DIP para os procedimentos cabíveis.