Polícias Civil e Militar recuperam, em Silves, motocicleta furtada em Itacoatiara

FOTOS: Divulgação/PC-AM
FOTOS: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros da capital), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou ação policial que resultou na recuperação de uma motocicleta que havia sido furtada, no dia 1º de março deste ano, no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus). Durante a ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo furto qualificado do veículo.

De acordo com o delegado João Manuel Filgueiras, titular da 40ª DIP, a motocicleta pertence a um casal que integra um projeto social em uma igreja de Itacoatiara. Segundo o delegado, o casal atuava realizando ações sociais com jovens em situação de vulnerabilidade, sendo o adolescente que furtou o veículo um dos participantes do projeto.

“Durante uma das ações realizadas pelo grupo social, o indivíduo se aproveitou de um momento de distração e subtraiu a motocicleta da marca Yamaha, um tablet, um capacete, além de uma pequena quantia em dinheiro que estava na motocicleta”, relatou o titular da unidade policial.

Conforme a autoridade policial, após o fato em Itacoatiara, ele seguiu para o município de Silves, onde, durante diligências, foi abordado pelas equipes policiais. “Ele estava trabalhando como mototaxista, e constatamos que se tratava da motocicleta que havia sido furtada anteriormente”, disse o delegado.

Procedimentos – Após a apreensão, o veículo e os bens foram devolvidos aos proprietários. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para os seus responsáveis em Itacoatiara, onde irá responder ao processo em liberdade.