Procon-AM registra mais de 390 atendimentos via Consumidor.gov em 2020

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM
Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

Após o retorno das atividades presenciais em junho deste ano, o Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) seguiu com o projeto de informatizar e dar mais celeridade a ações que possibilitam o contato direto entre consumidor e empresa reclamada. Um desses processos é feito por meio do site consumidor.gov.br, que ganhou posto na sede do Instituto em julho. Desde então, foram registrados 393 atendimentos à população no Amazonas.

O serviço permite a comunicação direta com aproximadamente 800 empresas cadastradas em todo o país. O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que o consumidor pode acessar o endereço sem comparecer à sede do Procon-AM.

O índice de resolução pelo serviço chega a 85%. A população pode registrar qualquer tipo de reclamação que envolva relação de consumo, desde que seja direcionada a alguma das empresas catalogadas no endereço.

“O consumidor.gov é uma plataforma desenvolvida para dinamizar o atendimento do consumidor. Você pode ter seu problema resolvido sem sair de casa, ou, caso precise de orientação, pode vir a sede do Procon-AM e contar com o auxílio dos nossos servidores para acessar a plataforma”, afirma.

Contatos -  O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.