Portal do Cliente da Afeam ganha nova versão

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) lança versão atualizada do Portal do Cliente, com novas funcionalidades e telas intuitivas para cadastro e acompanhamento de propostas de pessoas físicas e jurídicas.

De acordo com o presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, o Portal do Cliente está em constante melhoria para que a modalidade do crédito digital alcance o maior número de negócios, levando em consideração questões primordiais, como segurança dos dados.

“A Afeam vem inovando com a concessão do Crédito Emergencial de forma on-line. O Portal é onde podemos receber os clientes de maneira simples e didática, com o objetivo de levar desenvolvimento a todos os empreendedores do estado”, disse o presidente da Afeam.

Até o mês de novembro, a agência de financiamento do Governo do Estado dispõe da linha Crédito Emergencial, que pode chegar ao valor de R$ 21 mil para autônomo, profissional liberal, microempreendedor individual (MEI), micro e pequena empresa. Além disso, de acordo com o porte da empresa, o valor do financiamento pode chegar até R$ 100 mil por meio do Crédito de Varejo.

Registro de Pessoa Física – Novos usuários precisam fazer o registro no Portal do Cliente, por meio do cadastro do CPF, dados pessoais e o envio de uma foto no estilo “selfie” segurando frente e verso do documento de identidade.

O usuário recebe um e-mail solicitando a validação do cadastro. A partir daí, ele é direcionado ao Portal do Cliente, onde é liberado o preenchimento dos dados básicos pessoais, endereço, dados bancários e referências. Para solicitar financiamento, basta acessar o menu “Proposta Financiamento”, e em seguida enviar todas as documentações.

Na proposta, o usuário preenche a finalidade do financiamento (Giro, Fixo ou Misto), o valor solicitado, a atividade desenvolvida, dentre outras informações. Ao informar número de celular, o usuário também é notificado via SMS.

Pessoa Jurídica – Em julho deste ano, a Afeam lançou a versão do Portal para pessoa jurídica para o envio de informações cadastrais com o objetivo de facilitar ainda mais a interação do usuário com o sistema da Afeam. Nesta atualização, novas funções foram incorporadas para facilitar o acesso do cliente.

Prazo e documentos – Marcos Vinicius ressalta ainda que o usuário pessoa física e jurídica tem até cinco dias, após o cadastro, para enviar a documentação completa. A relação de documentos está disponível no site da Agência. Ele destaca que a Afeam não solicita depósito ou pagamentos em dinheiro ou boletos antes da concessão do crédito, e que os parceiros técnicos Sebrae/AM e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) também podem participar do processo de crédito.

Para mais informações sobre o Crédito Emergencial, lista de documentos e para o Portal do Cliente, basta acessar www.afeam.am.gov.br.