Polícia Civil efetua prisão de homem que comercializava drogas no bairro Flores

Foto  Erlon Rodrigues e divulgação / PC-AM
Foto Erlon Rodrigues e divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), representada pelo delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), efetuou, nesta terça-feira (04/07), por volta das 8h, a prisão em flagrante delito de Otoniel Matos de Souza, 31, conhecido como ‘Baixinho’, pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo a autoridade policial, a prisão do indivíduo ocorreu na rua Conde de Caxias, bairro Flores, zona centro-sul da cidade. Na ocasião, foram apreendidas 30 trouxinhas de substâncias tipo pó de coloração branca, possivelmente entorpecentes, e R$ 24 em espécie.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, a equipe de investigação da unidade policial recebeu denúncias anônimas informando que ‘Baixinho’ estava comercializando substâncias entorpecentes na região mencionada.

“Nós fizemos uma campana, em uma viatura descaracterizada, no local informado nas denúncias, e quando avistamos o indivíduo saindo de uma quitinete, efetuamos a abordagem, onde foi verificado que ele estava em posse das trouxinhas de drogas”, comentou Brasil.

Procedimentos – Otoniel foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.