Polícia Militar e Semasc de Presidente Figueiredo firmam parceria para a implantação do “Reconstruindo Sonhos” no município

Fotos: Divulgação/PMAM
Fotos: Divulgação/PMAM

A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Presidente Figueiredo assinou, na manhã da última quarta-feira (03/06), um Termo de Parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc) do município. A finalidade é somar esforços em prol do projeto ‘Reconstruindo Sonhos’.

Implantado e desenvolvido pela Polícia Militar na capital e em municípios do interior, o projeto ‘Reconstruindo Sonhos’ tem por objetivo o resgate e reinserção na sociedade de jovens que cometeram atos infracionais. Esse trabalho ocorre considerando o cumprimento da Liberdade Assistida (LA) e a Prestação de Serviço à Comunidade (PSC).

A parceria firmada entre a 7ª CIPM e a Semasc de Presidente Figueiredo favorecerá a implantação do projeto no município. Entre as medidas previstas durante o andamento do Reconstruindo Sonhos, na localidade, está a promoção da educação, baseada em valores éticos e na disciplina, bem como a orientação e o resgate dos jovens e famílias a serem beneficiadas a partir da ressignificação e escrita de uma nova história, quebrando o ciclo da prática infracional.

A parceria e o projeto são vistos como um trabalho que irá render bons frutos para o bem comum da população de Presidente Figueiredo.