Fundação de Medicina Tropical realiza workshop sobre soroterapia antirrábica

 

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) promoverá, nesta sexta-feira (6/12), um Workshop sobre Protocolo de Soroterapia Antirrábica, no auditório Dr. Luiz Montenegro. O público alvo são médicos, farmacêuticos, Enfermeiros e demais profissionais da saúde. O curso será das 8h ao meio-dia.

“O curso será uma abordagem e uma consolidação do fluxograma de atendimento ao pacientes agredidos por animais que fazem parte da cadeia epidemiológica da raiva. O objetivo é gerar conhecimento, compartilhar experiências, para que os pacientes sejam atendidos da maneira mais rápida e adequada possível”, afirmou o diretor de Assistência Médica da Fundação, Dr. Antonio Magela.

Os instrutores do curso serão os médicos Antonio Magela e Silvio Fragoso, da FMT-HVD, e Josimara Moura e Eduardo Souza, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O curso é gratuito, e quem deseja receber certificado deve realizar a inscrição on-line, no site da FMT-HVD, com vagas limitadas.

Raiva Humana – A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda. “A raiva humana é uma doença terrível, que ainda é considerada de maior letalidade na história da Medicina, de quase 100%. Pouquíssimas pessoas sobreviveram até hoje”, disse o Dr. Antonio Magela.