Cosama realiza mutirão de atendimento em Careiro da Várzea

FOTO: Divulgação / Cosama
FOTO: Divulgação / Cosama

É a primeira vez que a Companhia realiza uma ação desse porte no município

Na manhã deste sábado (15/06), a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) realizou um mutirão de atendimento ao público consumidor que recebe o serviço de abastecimento de água no município de Careiro da Várzea, que fica a 25 quilômetros em linha reta de Manaus.

Além de atendimentos aos usuários, técnicos da Cosama instalaram alguns pontos de distribuição de água gratuita pela cidade, facilitando o acesso dos moradores e minimizando os impactos causados pela cheia. “O rio subiu além do esperado e essa ajuda da Cosama está vindo para facilitar nosso dia a dia com o acesso à água”, relatou o aposentado Paulo Albino, 62, morador do município.

 Essa é a primeira vez que a Companhia realiza uma ação desse porte em Careiro da Várzea. Para do presidente da Cosama, Armando do Valle, a ação teve um resultado positivo. “Era justamente esse o objetivo: ajudar os moradores, facilitando o acesso à água pronta para o consumo, devidamente tratada e esclarecer qualquer dúvida quanto à distribuição de água ou renegociação de dívidas”, destaca.

 A população recebeu a ação com otimismo, já que, por muito tempo, sentiu o abandono quanto ao sistema de distribuição de água. “A instalação desses pontos gratuitos de distribuição de água vai ajudar a todos, pois grande parte (residentes) não pode comprar água constantemente”, disse o aposentado Otoniel Sicsú, 76.

 Para a dona de casa Maria Auxiliadora, 56, essa é uma ótima iniciativa, já que, durante esse período de cheia, a população é carente de água potável. “Quando a cidade está alagada precisamos de mais água limpa, pois nosso acesso fica muito difícil”, declarou.

 Atendimento aos usuários – Outra atividade realizada foi o atendimento aos usuários, esclarecendo dúvidas. ”A Companhia coloca-se à disposição para renegociar dívidas e conversar com os usuários, pois entendemos as necessidades de cada família”, explica o gerente comercial Denison Gama. Um plantão de atendimento foi montado pela equipe do setor que vai permanecer durante toda a semana.

 Reparos técnicos - A Companhia, por meio de sua equipe técnica, também está averiguando, por meio de análises químicas e operacionais, o sistema de abastecimento de água na cidade, para garantir a qualidade e quantidade do fornecimento durante e após o período de cheia.