Polícia Civil recupera moto roubada e prende reincidente em flagrante por crime de receptação na zona leste de Manaus

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Christiano Castilho, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (14/03), por volta das 9h, Gilson Alexandre Castro de Freitas, 23, conhecido como “Nissin”, em posse de uma motocicleta roubada. A prisão ocorreu em via pública, na rua Professora Juliana Maquiné, Conjunto São Lucas, bairro Tancredo Neves, zona leste da capital.

De acordo com a autoridade policial, a equipe do 14º DIP chegou até o infrator durante diligências em torno do roubo da motocicleta recuperada com Gilson, da marca Honda, de cor vermelha, roubada no dia 24 de fevereiro deste ano, no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.

“Ao longo das buscas localizamos ‘Nissin’ e, em posse dele, recuperamos essa motocicleta, que será devolvida ao dono. Ressalto que o infrator já foi preso anteriormente, também por receptação, delito previsto no Artigo 180 do Código Penal.  É o ato de conduzir ou ocultar, em proveito próprio, um produto oriundo de crime. Além disso, o infrator ainda faz uso de tornozeleira eletrônica”, explicou Castilho.

Gilson foi autuado em flagrante por receptação. Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, a autoridade policial arbitrou ao infrator fiança no valor R$ 3 mil. Caso o pagamento seja efetuado, Gilson será liberado para responder ao processo em liberdade.

Contudo, na possibilidade do infrator não pagar o valor estipulado, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.