Centro histórico de Manaus recebe segunda edição do Festival ‘Miga, Sua Lôca’

FOTO DIVULGAÇÃO
FOTO DIVULGAÇÃO

Shows musicais, performances e cinema LGBT+ estão na programação do evento

 Neste domingo (09/12), a partir das 14h, a rua José Clemente, localizada no Centro Histórico de Manaus, vai receber a segunda edição do festival “Miga, Sua Lôca” que esse ano tem o tema “Vida além da morte”. O evento, que conta com o apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), inclui shows musicais, performances e cinema LGBT+. O acesso é gratuito.

De acordo com Naty Veiga, uma das idealizadoras do festival, a proposta do evento é combater a descriminação e propor uma maior visibilidade ao público LBGT. “Nosso principal objetivo é difundir ações, por meio de manifestações artísticas, que possam combater qualquer tipo de renegação para com esse público”, afirma.

 Em sua segunda edição o evento carrega o tema “Vida além da morte” e conta com a participação de Pepê Vlogay (1º Canal LGBT do Amazonas, o Vlogay), além do cinema LGBGT+ que exibirá os clipes “Dilema Milenar”, “Bem Afeminada”, “Re-existência”, “Quanto vale o seu nome?” e “Ô mana”.

As performances ficarão por contas de diversos artistas da dança e do teatro. Já a composição musical será comandada  pelas DJs Nada, Alana Zuany, Onika Karla, Balaclavo, Lua Negra, Mermaid e Yulio e pelas bandas Karen Francis, Sísi Rolim e Roque Baroque.