Governador Amazonino Mendes visita obra quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade

Foto: Clóvis Miranda
Foto: Clóvis Miranda

 

Depois de inaugurar o prolongamento da avenida das Torres, nesta sexta-feira (30/11), o governador Amazonino Mendes visitou as obras da construção da quadra da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, localizada na avenida São João, bairro Morro da Liberdade, zona sul de Manaus. Por determinação de Amazonino, a obra, que estava paralisada desde 2015, foi retomada na atua gestão e será entregue no próximo dia 28 de dezembro.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), investe aproximadamente R$ 3 milhões na conclusão do espaço cultural. Atualmente, estão sendo realizados os serviços de construção da cobertura, do piso e das salas, entre outros.

Além da quadra para a festa carnavalesca, a comunidade do Morro contará com um espaço educacional que abrigará o projeto “Reino do Amanhã”, com cursos para aproximadamente 300 crianças do bairro.

O presidente da Reino Unido, Ney Rodrigues, parabenizou a retomada das obras realizadas pelo Governo do Amazonas e disse que o sonho dos moradores do bairro se torna realidade. “Era um sonho, após três anos de obras paradas, ver a conclusão da obra. Hoje, a Reino Unido não trabalha somente o Carnaval, mas a parte institucional, com 300 crianças. É um marco na história da Reino Unido, pois vamos fazer o Carnaval e o social com a comunidade carente do Morro da Liberdade”, disse o presidente.