Polícia Militar detém homem por uso ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas em Uarini

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do 2° Grupamento de Polícia Militar (GPM) em Uarini, município localizado na região Oeste do Estado, distante 570 quilômetros de Manaus, durante duas ações distintas, ocorridas a partir de 22h45 de quarta-feira (16/5), prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas, na cidade.

Após receber denúncia de populares sobre um indivíduo portando arma de fogo na Praça Gioconda Sevalho, no Centro da cidade, uma equipe policial deslocou-se até o logradouro para averiguar a situação. Chegando na área indicada, os policiais abordaram um homem de 51 anos de idade, com quem encontraram um revólver calibre 32,  de numeração 568449, da marca Taurus,  com duas munições, sendo uma deflagrada e outra intacta.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo em local público e ele foi conduzido ao 58° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais com sua integridade física preservada.

Suspeito de tráfico – Ainda durante a noite, uma equipe de policiais de plantão do 2º GPM, procedendo policiamento de segurança nas ruas do bairro Verde, daquela cidade, percebeu um homem em atitude suspeita transitando pela rua Itaúba. Ao realizar abordagem ao suspeito, que tem 18 anos de idade, os policiais militares de Uarini encontraram com ele 19 “trouxinhas” contendo uma substância, supostamente, maconha do tipo skank, outras cinco contendo outro tipo de substância, possivelmente pasta-base de cocaína, R$ 65 em espécie e, ainda, um cartão memória de telefone celular.

Sem saber ou querer explicar a procedência do material, o rapaz acabou sendo detido e conduzido em viatura policial para a 58ª Delegacia Integrada de Polícia (DIP) de Uarini com sua integridade física preservada, onde ele se encontra preso por flagrante delito.