Polícia Militar detém dupla que fez assalto em dois ônibus na noite desta quarta-feira

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

 

Por volta de  20h50 desta quarta-feira (16/05), uma equipe policial militar da 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fazia patrulhamento pela avenida Grande Circular, nas proximidades da comunidade Sharp, zona leste de Manaus, quando foi abordada por uma pessoa que lhes informou que tinha sido vítima de um assalto dentro de um ônibus da linha 355,  da empresa Açaí Transportes. Os passageiros, o motorista e o cobrador foram assaltados quando o veículo passava na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, também na zona leste, por dois homens armados.

Diante das informações passadas, inclusive das características dos criminosos descritas pela vítima, os policiais iniciaram rondas na área indicada e encontraram dois suspeitos transitando pela avenida Oitis, ainda no Distrito Industrial, próximo  ao Batalhão do Corpo de Bombeiros daquela região.

Os policiais então abordaram os dois homens e, após revista pessoal, foram encontrados com eles, um simulacro de arma de fogo tipo pistola e vários objetos que seriam produtos do assalto ao ônibus, o que motivou a condução deles ao 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis,  com a integridade física  e mental deles preservada.

Na Delegacia, os policiais militares constataram que estes mesmos infratores haviam também participado, junto de outros dois comparsas, de outro assalto, desta vez contra o ônibus da linha 680, naquela mesma noite. Estes outros dois assaltantes se encontram foragidos, mas são procurados pelas equipes da 25ª Cicom.