“Vem pra Vila” especial de Colônia de Férias reúne pais e filhos na Vila Olímpica de Manaus

FOTO: TÁCIO MELO/SEJEL
FOTO: TÁCIO MELO/SEJEL

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer realizou na manhã deste sábado (13/01), das 8h às 12h, o “Vem pra Vila” especial de Colônia de Férias. Com atividades totalmente gratuitas e voltadas para o lazer em família, o evento foi realizado na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona dentro-oeste da capital, e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

Surgindo como um complemento à Colônia de Férias, que atua em parceria com a Secretaria do Estado de Cultura (Sec) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o “Vem pra Vila” especial apresentou uma programação voltada diretamente para as famílias, estimulando, principalmente, a prática de atividades físicas e esportes entre pais e filhos.

Taner Teixeira, coordenador do setor de eventos da Sejel, afirmou que o público foi bem receptivo. “Vimos vários pais brincando e se divertindo com os filhos e isso é emocionante, já que com os afazeres do dia a dia, a maioria deles acaba não podendo dar tanta atenção aos filhos”, disse.

Odair Sousa, técnico de informática, trouxe os dois filhos, participantes da Colônia de Férias, para brincarem na manhã deste sábado na Vila Olímpica de Manaus, e revelou o que os meninos mais gostaram de fazer. “Primeiro queria dizer que a Sejel está de parabéns pela organização da Colônia de Férias, os meus filhos estão gostando bastante de participar. Hoje, fiz questão de trazê-los para que pudessem praticar esporte de forma saudável. Jogar futsal foi o que eles mais gostaram de fazer”, comentou o técnico.

Programação - Dentre os esportes e opções de lazer preparados para o “Vem pra Vila” especial de Colônia de Férias deste sábado (13), a maior participação das famílias foi durante as atividades realizadas nas quadras de esportes e nas aulas de ritmos, no estacionamento.

Além disso, foram oferecidas estações de esportes com minivôlei, minifutsal, xadrez e dominó. Houve ainda um alongamento funcional, além da liberação da Vila para a prática de outros esportes e piquenique até 12h.

Próximo sábado – No próximo sábado (20), durante o “Vem Pra Vila”, a coordenação vai premiar as melhores equipes das turmas da primeira Colônia de Férias Sejel, e mais uma vez, todas as famílias estão convidadas a participar do evento.

“Vai ser o encerramento na Colônia de Férias e nós vamos premiar as equipes que alcançarem os melhores resultados nas atividades realizadas durante a semana, além disso estamos preparando algumas surpresas. Será uma grande festa e desde já convido as criança, jovens, pais e o público de modo geral a comparecer ao ‘Vem Pra Vila’ do próximo sábado”, comentou Taner Teixeira.