Sejel realiza reunião de planejamento com presidentes das Federações Esportivas do Amazonas

FOTO: ALESSANDRA REIS/SEJEL
FOTO: ALESSANDRA REIS/SEJEL

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou na sexta-feira (12/01), uma reunião de planejamento com os presidentes das Federações Esportivas do Amazonas. O encontro, que reuniu mais de 35 representantes, foi realizado na sala de reuniões da Arena da Amazônia, na zona centro-sul de Manaus.

A secretária da Sejel, Janaina Chagas, falou ao público presente sobre os projetos para o ano de 2018 e apresentou propostas para as Federações, de modo que todas possam ser contempladas em suas atividades ao longo do ano.

“Estamos aqui para ajudar da melhor forma, mas também é necessária a ajuda de todos vocês. Para isso, iremos buscar a melhor maneira, a começar pelo estímulo à regularização de todas as unidades de representação do esporte. Dessa forma poderemos trabalhar e atender de forma clara todas as federações”, explicou a secretária Janaina Chagas.

Vários temas foram colocados em pauta e os respectivos representantes das modalidades se propuseram a apresentar projetos em prol de seus esportes a Sejel, para que possam ser, no futuro, colocados em prática.

“Toda forma de ajuda é válida e por que não apresentar um projeto para que a Sejel possa contribuir de modo mais incisivo? Queremos saber o que vocês precisam e, a partir daí, tentar procurar uma forma, dentro da nossa realidade, de auxiliar na divulgação e prática da modalidade esportiva como um todo”, disse a secretária Janaina Chagas.

O professor Rômulo Bonates, presidente da Federação Amazonense de Boxe Tailandês – Muay Thai, esteve presente na reunião e parabenizou a secretária Janaina Chagas pela iniciativa. “Essa reunião com as federações é de grande importância, pois isso nos mantém próximos à Sejel. Queremos o melhor para o nosso esporte e tenho certeza que se todos caminharmos lado a lado, toda e qualquer prática esportiva no Amazonas só tem a crescer”, destacou.

Esta é a segunda vez que a secretária Janaina Chagas se reúne com presidentes das federações esportivas do Amazonas. Ainda esta semana, a titular da Sejel também conversou com diretores das Ligas e Associações Esportivas dos bairros de Manaus, com o objetivo de aproximar o Governo do Estado do esporte comunitário também.