Em Iranduba, multidão prestigia serviços de cidadania oferecidos pelo Governo do Amazonas

FOTO: DIVULGAÇÃO/SECOM
FOTO: DIVULGAÇÃO/SECOM

Aproximadamente 4,5 mil pessoas (dados parciais) foram atendidas gratuitamente com serviços de saúde, segurança, cidadania, social, esporte e lazer, durante a 3ª edição do programa “Todos pelo Amazonas”, realizada, neste sábado (13/01), em Iranduba (município a 23 quilômetros de Manaus). O governador, em exercício, e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, participou da primeira ação realizada na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Por determinação do governador Amazonino Mendes, o programa tem a missão de integrar e aproximar cada vez mais os serviços do Governo junto à população e será estendido aos municípios do interior do estado. No Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Maria Izabel Desterro e Silva, Bosco Saraiva ressaltou a importância do programa em ser levado ao interior em parceria com as prefeituras municipais.

“É um trabalho de ponta do Governo junto da prefeitura para trazer essas ações importantes para a população. Estamos iniciando aquilo que a gente fez os pilotos na cidade de Manaus e agora estamos na Região Metropolitana e vamos atingir todos os municípios do Estado do Amazonas”, comentou.

Documentação - Segundo a presidente do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Mônica Mendes, a edição de Iranduba superou as expectativas. Ela ressaltou que, por determinação do governador, em exercício, Bosco Saraiva, o serviço de documentação será oferecido, no mesmo local, durante a próxima semana. ”Estamos com quase 400 funcionários públicos envolvidos neste atendimento, na saúde, educação , cultura. A questão da documentação é uma procura muito grande e nós vamos estender este atendimento da documentação. Todos os cidadãos de Iranduba irão ter acesso a documentação. Estamos felizes com a participação da população”, explicou.

Mônica Mendes informou que a próxima edição do “Todos pelo Amazonas” ocorrerá no município de Presidente Figueiredo, no próximo sábado (20/01). “Estamos com uma programação preparada para Presidente Figueiredo e daí, vamos fazer uma agenda extensiva voltada para o interior porque é nossa prioridade atender e tam