Equipe do 15º DIP prende jovem por receptação no bairro Colônia Terra Nova

FOTO: DIVULGAÇÃO/PCAM
FOTO: DIVULGAÇÃO/PCAM


A equipe de investigação do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Marcos Paulo Graciano, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde da última segunda-feira (13/11), às 17h30, João Evangelista Queiroz Guedes, 23 anos, pela prática do crime de receptação. O infrator foi preso na casa onde morava, situada na rua Abraão, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade.
Conforme o titular do 15º DIP, João foi preso após a equipe de investigação receber delações, feita ao número 92 3667-5852, o disque-denúncia da unidade policial, informando que havia uma motocicleta roubada, da marca Honda, modelo CG – Fan 160, de placa PHJ-7256, na casa do infrator e relatou o endereço do imóvel citado acima.
“Depois da denúncia constatamos no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) que as características da moto indicada na denúncia havia sido roubada no último sábado, dia 10, no bairro Novo Israel, zona norte. Em seguida nos deslocamos para o local o endereço informado e no lugar encontramos a motocicleta no quintal da residência de João”, explicou Graciano.
Processo criminal - Segundo o delegado após o flagrante o infrator foi levado para a unidade policial. Na ocasião, foi constatado que João responde a processo criminal por roubo majorado praticado no dia 11 de julho deste ano, em um centro comercial, situado no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul, e estava em liberdade provisória desde o dia 20 de julho deste ano.
Graciano ressaltou que a motocicleta apreendida com o infrator foi entregue ao proprietário. No 15º DIP João foi autuado em flagrante por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o jovem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona sul da capital.