‘Projeto Futuro.Você’ vai viabilizar capacitação aos moradores do Prosamim

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), em parceria com a empresa EyesNWhere (ENW), lançará, nesta quarta-feira, 6 de abril, o Projeto Futuro.Você, às 15h, no escritório de Sustentabilidade do Programa Social e Ambiental do Igarapés de Manaus (Prosamim), no Parque Residencial  São Raimundo, na avenida Presidente Dutra, s/nº, zona Centro-Oeste de Manaus.

Por meio do Projeto Futuro.Você, os moradores do residencial terão acesso a cursos de capacitação gratuitos, como finanças pessoais, manutenção de redes, computadores e impressoras, que serão ministrados por colaboradores voluntários da ENW.

As inscrições serão abertas para os moradores do Parque Residencial São Raimundo e poderão ser realizadas, por meio dos voluntários, junto às assistentes sociais ou por e-mail (futuro.voce@enw.com.br).  Embora as primeiras turmas comecem a frequentar os cursos já na segunda quinzena de abril, não haverá prazo para as inscrições, pois o trabalho será continuo durante o ano todo.

 A ENW, além de oferecer cursos de qualificação aos moradores do Parque Residencial São Raimundo, também irá disponibilizar link de internet e sete computadores para a biblioteca. O projeto prevê ainda duas bolsas para faculdade para os dois jovens que mais se destacarem nos cursos e ainda serão contratados como estagiários pela ENW.

Eyesnwhere

Presente em Manaus há 11 anos, oferecendo serviços de telecom e segurança, a ENW, além de oferecer cursos de qualificação aos moradores da unidade São Raimundo do Prosamim, também irá disponibilizar link de internet e sete computadores para a biblioteca. “Nossa empresa sempre apoiou causas sociais em que nossos colaboradores estivessem envolvidos, mas nunca desenvolveu um projeto próprio”, comenta Amilton de Lucca, sócio-presidente da ENW, que viu nessa nova parceria a oportunidade de ajudar a população carente de uma cidade que recebeu sua empresa de braços abertos.