Ipaam arrecada doações de bichinhos de pelúcia para o Centro de Triagens de Animais

Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

O Centro de Triagens de Animais (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em parceria com a Gerência de Fauna (GFAU) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), iniciou a campanha “Doe um Bichinho de Pelúcia a um Bichinho de Verdade”.

 O objetivo da ação solidária é arrecadar animais de pelúcia para auxiliar no tratamento e cuidados dos filhotes órfãos de macacos, preguiças e tamanduás, entre outros, que o Cetas recebe todas as semanas. 

Os filhotes de macacos, preguiças e tamanduás passam por essa fase da vida agarrados e pendurados a seus pais, por quem são carregados. Devido a esse período de vida dos filhotes, eles necessitam estar sempre acompanhados de animais de pelúcia, que servem como “mãe postiça” para sentirem-se mais seguros e confortáveis. 

O Ipaam informa que, além de bichinho de pelúcia, as pessoas podem doar toalhas de rosto ou de banho, lençóis, cobertores ou travesseiros. As doações podem ser levadas até o Cetas do Ibama (rua Ministro João Gonçalves de Souza, s/nº, Km 01- BR 319, Distrito Industrial) ou no núcleo de fauna do Ipaam (rua Mário Ypiranga Monteiro, nº 3.280, Parque 10 de Novembro, zona centro-sul).

 Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 2123-6774.