Cetam abre inscrições para 15 cursos do Oportunidade & Renda no Bumbódromo

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), irá ampliar as atividades do projeto Oportunidade & Renda no município de Parintins, com a oferta de 680 novas vagas para 15 cursos diferentes de qualificação profissional e de informática avançada, que serão realizados no Centro Cultural Amazonino Mendes, o Bumbódromo.

As inscrições serão nos dias 5 e 6 de agosto, das 9h às 17h, no Bumbódromo. Os interessados deverão levar cópias dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência. Para as pessoas que irão cursar informática avançada também é necessário levar a comprovação de informática básica.

As aulas começarão no dia 9 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta. Os cursos de qualificação profissional ofertados serão: Artesão em Customização de Sandálias, Artesão em Embalagens, Artesão em Arranjos Natalinos, Artesão em Bordado a Mão: Fuxico, Artesão em Bordado a Mão: Patch Apliquê, Maquiador, Organizador de Festas, Café Regional, Pães, Biscoitos e Panetones, Confeiteiro Artístico em Bolo, Confeiteiro Artístico em Doces e Salgados.

Na área de informática avançada serão ofertados os cursos de AutoCad, Corel Draw Avançado, Iniciação a Lógica & Acess e Photoshop Avançado.

Continuidade - De acordo com a diretora-presidente do Cetam, Joésia Pacheco, as atividades da instituição em Parintins, que ocorrem nas demais escolas estaduais, comunidades e instituições parceiras não serão alteradas e continuarão funcionando normalmente. “Com a reforma e a criação de novos espaços no Bumbódromo, o objetivo do governador Omar Aziz é criar mais oportunidades de geração de renda às pessoas que vivem no município”, afirmou.

Só no primeiro semestre deste ano, o Cetam já ofertou cerca de duas mil vagas para cursos Técnicos de Nível Médio, de Qualificação Profissional e de Informática, em Parintins. Além disso, o Cetam está presente nas comunidades próximas à sede do município, como Caburi, Mocambo e Comunidade do Açaí na Gleba da Vila Amazônia.