Seduc divulga relação de candidatos selecionados para os cursos técnicos do Pronatec

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou a relação dos 690 candidatos selecionados para a nova etapa de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Criado pelo Governo Federal e coordenado regionalmente pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o programa ofereceu nesta etapa vagas em cursos que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam).

A lista com a relação dos candidatos selecionados pode ser acessada no portal da Seduc na internet: www.educacao.am.gov.br

Para assegurar as vagas conquistadas os estudantes selecionados deverão efetivar suas pré-matrículas em suas próprias escolas de origem entre os dias 15 e 24 de julho. Na ocasião, os mesmos serão instruídos quanto à efetivação definitiva das matrículas que posteriormente deverão ser realizadas nas instituições ofertantes: Senac, Senai e Ifam.

De acordo com a Seduc, para esta etapa, foram oferecidas vagas para Manaus, Coari, Presidente Figueiredo e Maués. Puderam participar da seleção, estudantes da rede pública estadual regularmente matriculados no 2º ano do ensino médio.

Em Coari, foram oferecidas vagas para os cursos de Técnico em Agente Comunitário em Saúde, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Secretariado. Em Presidente Figueiredo, foram oferecidas vagas para cursos de Técnico em Informática e Técnico em Meio Ambiente. Para Maués, as vagas foram disponibilizadas para o curso Técnico em Serviços Públicos.

Já para Manaus, as vagas foram disponibilizadas para os cursos de Técnico em Edificações, Eletrônica, Automação Industrial, Eletrônica, Logística, Agroindústria, Design de Interiores, Contabilidade, Guia de Turismo, Administração, Eletroeletrônica e Mecânica.

Matrículas - Após comparecerem obrigatoriamente entre os dias 15 e 24 de julho às suas escolas para a realização da pré-matrícula, os candidatos deverão comparecer às unidades ofertantes dos cursos (Senac, Senai e Ifam) para realizar a matrícula.

Nesta segunda etapa, os candidatos deverão apresentar as seguintes documentações: cópia do RG, cópia do CPF, duas fotos 3×4, declaração da escola em que está frequentando regulamente o 2º ano do ensino médio em 2013 e laudo médico (para pessoas com deficiência, quando necessário).