IESP-AM promove curso para servidores da Segurança Pública que irão participar do Festival de Parintins

Com o objetivo de integrar os serviços das Polícias Militar e Civil, e do Corpo de Bombeiros, o Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública do Estado (IESP-AM), realizou na manhã desta sexta-feira (24), a aula inaugural do Estágio de Nivelamento de Conhecimento para o 48º Festival de Parintins, aos servidores que irão participar do evento este ano.

Estágio de Nivelamento acontece até a próxima quarta-feira (29), com turmas pelo período da manhã, das 7h30 às 12h15, e da tarde, das 13h às 18h, na Escola de Tempo Integral Marcantônio Vilaça 1, na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte.

O delegado-geral de Polícia Civil do Amazonas, Josué Rocha, participou do evento e durante a solenidade destacou a relevância da integração das ações de segurança entre os órgãos durante o Festival de Parintins. “Esse evento é importante para chamar todos a uma integração objetiva, na qual nós possamos, juntos, fazer um trabalho em prol da segurança desse grande evento que é o Festival de Parintins. O governador do Estado, Omar Aziz, quer ver essa integração acontecendo”, destacou Josué Rocha.

 “Essa capacitação serve para que nós possamos melhorar ainda mais os trabalhos em relação ao que foi feito no ano passado. A iniciativa serve também para que o servidor se sinta responsável em fazer com que o cidadão se sinta seguro e quem se beneficia com os serviços oferecidos pela segurança é o cidadão, seja o turista ou o morador do município de Parintins” destacou o coronel Mário Silva, diretor do Campo de Ensino 1 do IESP-AM.