Segunda etapa do projeto Oportunidade e Renda oferece 30 mil vagas para Manaus e interior do Estado

Foto divulgação
Foto divulgação

O Governo do Estado, através do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), lança a segunda etapa do projeto Oportunidade e Renda, onde serão ofertadas 30 mil vagas no Amazonas, sendo 20 mil para a capital e 10 mil para o interior do Estado.

As inscrições dos interessados serão nos dias 7 e 8 de Agosto em Manaus, no horário das 17h às 21h, nas escolas que participam no projeto, localizadas em diversas zonas da cidade. No Interior, as datas para inscrição serão organizadas pelas próprias escolas do Oportunidade e Renda, e os interessados podem informar-se nos pontos de inscrição.

A relação das escolas onde serão realizados os cursos está disponibilizada no próprio site do projeto, onde os interessados também podem conferir a quantidade de vagas ofertadas para cada curso, e a carga horária das aulas.

O Oportunidade e Renda é um projeto caracterizado pela oferta intensiva de cursos de qualificação profissional de nível básico, com curta duração, em todo o Estado do Amazonas, com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego e de geração de renda para os participantes.

Após a conclusão dos cursos voltados para a empregabilidade, a pessoa qualificada será cadastrada no Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine/AM), e posteriormente será encaminhada para uma oportunidade de emprego através da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab).

Após finalizar os cursos voltados ao trabalho autônomo, o participante qualificado poderá receber linha de crédito da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que deverá disponibilizar o valor de até R$ 2.500,00, para início da atividade.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones 2126-7476, 2126-7452 e 2126-7475.