Amazonas sediará 1ª edição da Feira do Artesanato Mundial

Foto - Roberto Carlos / AGECOM
Foto - Roberto Carlos / AGECOM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e do Programa do Artesanato Amazonense, realizará a 1ª Edição da Feira do Artesanato Mundial (FAM) em Manaus. O evento acontecerá de 6 (quinta-feira) a 16 (domingo) de setembro, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping (avenida Djalma Batista, nº 2.100, Chapada, zona centro-sul) e é direcionado a pessoas de todas as idades. O acesso é gratuito.

 A Feira terá a participação de representantes de 16 países: África, Bolívia, Egito, Filipinas, Índia, Indonésia, Japão, Marrocos, Paquistão, Peru, Quênia, Síria, Líbano, Rússia, Tailândia e Turquia. Do Brasil, participam artesãos de mais de 15 Estados, entre eles Amazonas, Rio Grande do Norte, Tocantins, Minas Gerais, Pará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina, Piauí, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Paraná e São Paulo.
O visitante terá a oportunidade de conhecer em um só lugar a produção do artesanato dos países participantes do evento e das várias regiões do Brasil, conviver com artesãos das mais diversas nacionalidades e culturas, e, ainda, ter a oportunidade de fazer bons negócios com produtos criativos e preços variados.
Os artesãos do Amazonas participam da exposição com peças artesanais confeccionadas com elementos da fauna e flora amazônica, como palha, madeira certificada e sementes. Participam artesãos nos segmentos de artes manuais, cosméticos, moda amazônica e biojoias.
Programação especial – Além de peças artesanais para comercialização, a 1ª edição da Feira do Artesanato Mundial oferecerá cursos de capacitação, oficinas, desfile de moda amazônica e rodada de negócios.