Amazonas recebe consultore​s internacio​nais de Segurança

Nesta quinta-feira, dia 23 de agosto, a Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para Grandes Eventos no Estado do Amazonas (Coesge-AM) e o Governo do Estado recebem, a partir das 8h30, no auditório da Polícia Federal, consultores da empresa KPMG, especializada em consultoria internacional de Segurança, para discutir os desafios do Estado na preparação para a Copa do Mundo da FIFA de 2014™.

A empresa foi contratada pelo Governo Federal para realizar estudos em todas as sedes da Copa com base em análise e avaliação de riscos para desenvolver os planos e protocolos integrados de Segurança Pública e de Defesa Civil a serem implementados para o Mundial. A KPMG é uma empresa de consultoria internacional de Segurança com experiência em grandes eventos mundiais como os jogos Olímpicos de Londres.

Estarão presentes na reunião todos os 28 órgãos que compõem a Coesge, inclusive a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Federal. Os consultores reunirão com representantes dos governos estadual, municipal e federal durante três dias (23, 24 e 27) para tratar sobre vários assuntos relacionados à Segurança Pública, como imigração, portos, aeroportos, operações especiais e outros.

Coesge – A Comissão foi criada pelo Ministério da Justiça para coordenar a integração entre os órgãos de Segurança no Estado e elaborar o Plano de Segurança Pública para a Copa do Mundo da FIFA de 2014™.