Ex-jogador Raí participa de debate legado social no Amazonas com a Copa de 2014

DIVULGAÇÃO/ATLETAS PELA CIDADANIA

O ex-jogador de futebol Raí, que é presidente e fundador da organização não-governamental Atletas pela Cidadania, vai participar da mesa redonda Copa 2014, Legado e Cidadania através do Esporte Educacional, que será realizada nesta sexta-feira, 20 de julho, às 14h30, no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O objetivo do evento é debater enfrentamento de problemas sociais através do esporte e promover o desenvolvimento humano como um dos principais legados que serão deixados pela Copa do Mundo da FIFA de 2014™.

A mesa redonda está sendo organizada pela Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) e pelas Secretarias de Estado de Ação Social (Seas), de Trabalho e Emprego (Setrab), de Juventude Esporte e Lazer (Sejel) e de Educação (Seduc). O evento tem a participação aberta aos técnicos que atuam nos projetos sociais do Governo e instituições da sociedade civil organizada, limitada à lotação do auditório. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail ugpcopa.social@gmail.com.

Ação integrada – Para o coordenador-executivo da UGP Copa, Eraldo Boëchat, o evento é uma importante oportunidade de reunir as secretarias de Estado envolvidas com o tema social para interagir com o público e alinhar as estratégias que serão adotadas pelo Governo do Amazonas para potencializar o legado a ser deixado pela Copa no Estado.

“Temos como norte o legado social pós-Copa, mas para isso precisamos trabalhar em sinergia no âmbito do Governo Estadual e com as entidades que já atuam no segmento”, afirmou.

Boëchat destacou ainda que o ex-jogador Raí terá papel importante no debate, pois irá compartilhar sua experiência à frente da ONG Atletas pela Cidadania, que milita pelo desenvolvimento social, justo e inclusivo no Brasil. Segundo o coordenador-executivo, o trabalho de Raí é conhecido no país por congregar famosos ex-atletas em torno da causa social e conseguir mobilizar ações em todo o país pelo desenvolvimento humano.

Sobre a ONG – A Atletas pela Cidadania é uma organização sem fins lucrativos que reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades esportivas para chamar a atenção, sensibilizar, conscientizar e mobilizar a sociedade no apoio a causas importantes para Brasil.

Grandes nomes do esporte brasileiro articulam governos federal, estadual e municipal, o poder judiciário, legislativo e executivo, a iniciativa privada, a mídia e todos os atores sociais, tendo como base e inspiração os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU. Para saber mais acesse www.atletas.org.br.