UEA convoca 2,3 mil aprovados no vestibular para 2ª etapa de matrícula

Até 15 de junho, os 2.343 candidatos aprovados no vestibular 2011, com acesso em 2012, da UEA nos cursos de Medicina, Odontologia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Gestão Pública e Agrimensura devem matricular-se na universidade, segundo informou o reitor da Universidade do Estado do Amazonas, professor José Aldemir de Oliveira. Os cursos serão ministrados em 25 cidades do Amazonas, incluindo a capital, a partir de agosto.

O vestibular é dividido em duas etapas quanto à matrícula e início das aulas dos classificados no certame. A matrícula da primeira etapa ocorreu em fevereiro e período letivo começou em março, quando 2,7 mil pessoas deram início a um dos 27 cursos superiores oferecidos pela universidade.

Os documentos necessários para matrícula estão listados no edital de matrícula, disponível nesse portal. “A entrega dos documentos não significa que o candidato está de fato matriculado na universidade. Os documentos serão analisados e a partir do dia 19 de junho serão anunciados os nomes de quem teve a matrícula efetivada”, alertou o reitor.

São 1.325 pessoas aprovadas no curso de Gestão Pública, 714 em Saúde Coletiva, 144 em Agrimensura, 60 em Medicina, 50 em Odontologia e 50 em Enfermagem. Há três endereços em Manaus e 24 no interior do Estado, sendo um por cidade, que estarão recebendo os documentos da matrícula no horário de 8h às 12h e 14h às 18h. “Cada curso tem local próprio para entrega dos documentos. É importante que o futuro aluno leia o edital de matrícula antes de sair de casa”, explicou Oliveira.

Gestão Pública teve o maior número de inscritos em um único curso, no último vestibular: 5.942 candidatos. Junto com Saúde Coletiva e Agrimensura, Gestão Pública integra os três novos cursos oferecidos pela universidade para início em 2012. Entretanto, a graduação mais concorrida do último vestibular foi Direito, com 5.842 pessoas disputando 90 vagas, resultando em concorrência de 65 pessoas por vaga.