Susam oferece curso de especialização para servidores da saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) firmou parceria com o Hospital Sírio Libanês para ofertar três cursos de especialização para os servidores da saúde. Serão oferecidos os cursos de Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, Regulação em Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS) e Educação na Saúde para Preceptores.

As inscrições para a pré-seleção para os três cursos estão abertas até o dia 30 de junho no endereço eletrônico da Susam (www.saude.am.gov.br). Poderão se inscrever servidores lotados na sede da Secretaria ou nas unidades de saúde da rede estadual. O requisito mínimo exigido é o que o candidato tenha formação superior em qualquer área. A seleção será feita pelo Hospital Sírio Libanês.

Serão ofertadas 48 vagas por curso. Cada curso terá duração de um ano, com carga horária de 360 horas. O início das aulas está previsto para o dia 10 de setembro. As aulas serão presenciais e também pelo sistema de videoconferência, com a participação de professores do Sírio Libanês.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Wilson Alecrim, o curso faz parte do cronograma de educação continuada da Susam e tem o objetivo de promover a capacitação dos servidores para que estes possam da maior resolutividade aos serviços na área de saúde. “Nosso foco é a melhoria dos serviços prestados aos nossos usuários, por isso estamos constantemente trabalhando com a capacitação dos nossos servidores”.

O secretário destaca ainda que a parceria com o Sírio Libanês é de suma importância. “O Sírio é uma instituição de referência tanto na área de atendimento quanto na capacitação de profissionais e a rede estadual de saúde irá ganhar muito com a capacitação desses profissionais”. Os cursos serão custeados pela Susam sem ônus para os servidores.