Governador Omar Aziz anuncia apoio a Rebecca Garcia e Marcel Alexandre como candidatos a prefeita e vice de Manaus

Foto: Alex Pazuello
Foto: Alex Pazuello

Ao desembarcar no início da noite desta sexta-feira, 29 de junho, em Parintins, o governador Omar Aziz anunciou durante entrevista coletiva, no aeroporto Júlio Belém, os nomes da deputada estadual, Rebecca Garcia (PP), e do vereador Marcel Alexandre (PMDB), como candidatos a prefeita e vice-prefeito de Manaus. Os nomes serão anunciados oficialmente neste sábado, dia 30, durante convenção partidária na casa de show Chariot, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona norte.

“Essa será a chapa com a qual vamos marchar, para que a gente possa realizar aquilo que a população de Manaus está esperando. Amanhã nós estaremos com vários partidos dando apoio a uma candidatura que nasce do entendimento de que a sensibilidade que a mulher tem pode ajudar a construir uma cidade melhor onde as pessoas possam viver com tranqüilidade e qualidade de vida”, disse Omar Aziz, logo após descer do avião na companhia da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), a primeira-dama do estado, Nejmi Aziz, e dos filhos do casal.

Omar também afirmou que a única campanha em que vai participar é a de Manaus, por entender que no interior quem deve apontar o que é melhor para a cidade é o próprio povo que mora lá. Disse ainda que espera uma campanha com propostas e sem agressões.

Ele também disse que pretende repetir com o grupo de partidos aglutinados em torno da candidatura de Rebecca Garcia uma campanha vitoriosa como foi em 2010, quando foi eleito governador numa aliança bastante ampla. “Essa aliança também é ampla visa fazer na cidade de Manaus aquilo que a população está esperando. Manaus vai sediar a Copa em 2014 e tem demandas reprimidas que precisam ser resolvidas o mais rápido possível. Eu espero que o povo e a cidade de Manaus possa confiar na indicação que estamos fazendo e marche com a gente não pensando num nome mas num projeto para a cidade”.

Novo Bumbódromo – Ainda no aeroporto, o governador disse que apresentará neste sábado o projeto do novo Bumbódromo de Parintins. A apresentação será feita por meio de um vídeo nos telões da arena durante as apresentações dos bumbás Garantido e Caprichoso.