Borba receberá reformas na basílica e praça de Santo Antônio

Foto: Herick Pereira
Foto: Herick Pereira

O município de Borba (a 208 quilômetros de Manaus) vai receber reformas na Basílica de Santo Antônio e na Praça João Sampaio, que fica no entorno da igreja. O anúncio foi feito, com determinação do governador Omar Aziz, pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, nesta terça-feira, 12 de junho, durante as comemorações do santo padroeiro da cidade.

A festividade teve início no dia 1 de junho e encerra nesta quarta-feira com a tradicional procissão que deve reunir mais de 40 mil pessoas de vários lugares do Estado.

Para a primeira-dama, as obras significam benefício para a população, principalmente, no atrativo turístico que a cidade possui. “É uma igreja belíssima e vamos colaborar para fazer com que a estrutura fique melhor e mais bonita e quem ganha com isso são os moradores que frequentam o local e trazem suas famílias para este momento religioso. Isso foi uma determinação do governador Omar Aziz que sempre olha com atenção as necessidades dos municípios amazonenses”.

Investimentos — A cidade de Borba conta com apoio do Governo do Estado em diversas áreas. Atualmente está em andamento a construção de Centros de Convivência Comunitários e de um complexo esportivo, além de serviços complementares para conclusão da obra do Hospital Geral da cidade. Também está em andamento o programa contenção de processo erosivo da orla.

Na área social, o FPS está avaliando projetos para investimento no setor agrícola que gerem oportunidade e renda para as famílias borbenses. Por intermédio da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Seas), foram entregues equipamentos e um veículo para o Conselho Tutelar do município.

A Polícia Civil conta com viaturas e veículos apropriados para fortalecer a área da segurança na cidade. A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) também realizou ações importantes, como construções de escola padrão com seis salas de aula e da Escola Estadual Cônego Bento, bem como, poços tubulares.

Na saúde, a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (Susam) já realizou a construção do prédio do novo hospital que conta com 40 leitos, viabilizou a realização de 76 cirurgias de catarata e a entrega de ambulâncias e computadores. Nos próximos meses, um mamógrafo, para realizar exames no combate ao câncer de mama estará operando no município.