Semana de Enfermagem da UEA reúne profissionais e acadêmicos na ESA

Desafios, demandas atuais e atuação do enfermeiro em podiatria são alguns dos temas que serão abordados durante a nona edição da Semana de Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que acontece nos dias 17 e 18 de maio no auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA). Os interessados em participar do evento devem efetuar inscrição até a quinta-feira (17) no laboratório de Enfermagem da UEA, mediante doação de uma lata de leite em pó.

Segundo a coordenadora de comunicação da Semana, professora Fabíola Silva dos Santos, a expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem do evento. “Estamos estendendo o convite para alunos de Enfermagem de toda a cidade de Manaus e também contamos com a participação de profissionais da Fundação Cecon, Fundação de Medicina Tropical e representantes de cooperativas”, afirma.

A programação do evento conta com palestras, minicursos, mostra científica e feira de livros. Para a acadêmica do quarto período de Enfermagem da UEA, Raquel Nascimento de Freitas, o encontro de profissionais e estudantes será um momento para reflexão.

“Eu espero que todos os profissionais da saúde, possam refletir sobre a importância do trabalho de cuidar do outro. Também acredito que esse será um ótimo espaço para discutirmos sobre a necessidade dos enfermeiros unirem-se para buscar melhorias, refletindo sobre os caminhos já percorridos e os desafios para o futuro”, explica a acadêmica que participa pela primeira vez do evento. Raquel faz parte do grupo de cinco alunos que durante o evento vai expor o trabalho “Orientação neuropsicológica na fase de recuperação após trauma cranioencefálico”.

A Semana de Enfermagem da UEA integra as atividades da 73ª Semana Brasileira de Enfermagem que iniciou dia 12 e segue até 20 de maio. A ESA está localizada na Avenida Carvalho Leal, nº. 1.777, Cachoerinha.