Secretaria de Estado de Infraestrutura libera tráfego de veículos na AM-070

Foto - Divulgação
Foto - Divulgação

O tráfego de veículos na rodovia Manoel Urbano, a AM-070, já está liberado na altura do km 53, onde ocorreu o deslizamento de parte do leito da pista, em razão da ruptura de uma linha de bueiros existente no local.

A informação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 10 de maio, estava trabalhando no local onde ocorreu o rompimento de uma linha de bueiros no final da tarde da última quarta-feira, dia 9, prejudicando o tráfego de veículos que acessam a capital vindos de Manacapuru, Iranduba e Novo Airão, localizados na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, determinou o deslocamento de um engenheiro da Seinfra ao local, além da presença da empresa responsável pela manutenção da estrada, a Construtora Tarumã, que se encontrava próximo ao local do rompimento, no km 40, realizando trabalhos de manutenção da pista.

A secretária Waldívia Alencar esteve pessoalmente no local inspecionando as obras de recuperação, determinando a colocação de dois grandes pranchões metálicos no leito da pista, com o objetivo de evitar maiores transtornos ao tráfego de veículos.

“O trabalho foi realizado em tempo recorde e pouco depois do meio dia desta quinta-feira, a pista já estava liberada para o tráfego”, informou a secretária esclarecendo que um trabalho mais amplo será possível realizar somente com a descida das águas.

As vigas permitem a passagem de qualquer tipo de veículo. O tráfego de veículos, de carros de passeio, a ônibus e caminhões já está liberado na rodovia Manoel Urbano, a AM-070. “A nossa preocupação maior era evitar o isolamento de Manacapuru”, informou a secretária, destacando que a pronta intervenção do Governo do Estado por meio da Seinfra, com a colocação das pranchas metálicas, evitou que isso acontecesse.