PAC Cidade Nova agenda seguro-desemprego e 1ª e 2ª vias de CI

Desde o mês de novembro, o atendimento no PAC Cidade Nova (avenida Noel Nutels, nº 1.350, Cidade Nova 1, zona Norte) está sendo feito exclusivamente por agendamento. A alteração no formato da unidade é orientação da Ouvidoria Geral e é fruto da experiência deste modelo de serviço público, implementado pelo Governo do Estado, com a oferta de mais de três mil atendimentos diários para evitar que o cidadão fique na fila.

 No PAC Cidade Nova são agendados os serviços de emissão da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade e solicitação de seguro- desemprego. Os horários para emissão da primeira via, 40 pela manhã e 40 à tarde; segunda via, 40/dia, e solicitação de seguro-desemprego, 60/dia, completando a cota diária de agendamentos do PAC. Em 2011, o PAC Cidade Nova executou 430 mil serviços e 240 mil pessoas foram atendidas.

Outra facilidade ofertada aos usuários no agendamento é a confirmação imediata do horário e o número da senha. No dia e hora marcada, o cidadão chega ao PAC, recebe senha e é encaminhado à unidade para a execução do serviço solicitado.

Além de agendar os serviços no PAC, os cidadãos podem obter informações pelo 0800 286 2300 ou pelo site www.ouvidoria.am.gov.br. O telefone do PAC Cidade Nova é 3645-1370. A experiência pioneira do PAC Cidade Nova, segundo a ouvidora, Zanele Rocha, será compartilhada com outros os outros cinco PACs da capital (Educandos, Porto. Compensa, Alvorada e São José).

Documentos necessários – Para o seguro-desemprego: carteira de trabalho, três últimos contracheques, comprovantes de residência atualizado e saque do FGTS e rescisão do contrato de trabalho, assinado e carimbado (vias verde e marrom).