Governo inicia programção especial do Dia dos Pais nos Centros da Família

Foto Alex Pazuello
omar-anuncia-programas-alex-pazuello

O Governo do Amazonas inicia nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, a semana de comemoração do Dia dos Pais nos centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte; Idoso (Ceci), bairro Aparecida; Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, zona Norte; “Maria de Miranda Leão”, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste; e 31 de Março, zona Centro-Sul. Apenas no Centro “André Araújo”, bairro Raiz, zona Sul, não haverá programação. Para todos os eventos a entrada é liberada.

A festa terá início no dia 11, a partir das 14h, no Centro 31 de Março, na rua 21 nº 453-A, conjunto 31 de Março (Japiim), com apresentação de poesia e coquetel de confraternização de grupos de idosos. A expectativa é reunir mais de 600 pessoas, a maioria do bairro Japiim, que participam das atividades oferecidas pelo governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).

Na sexta-feira, dia 12, a programação continua no Ceci com uma extensa programação, que começa com macroginástica, café da manha, palestras sobre a saúde do homem e, durante a tarde, com o concurso do pai mais elegante. “Ainda teremos tarde dança dançante e torneio de sinuca. A nossa expectativa é reunir mais de 600 pais para uma grande festa”, disse a diretora do Centro do Idoso, Renata Kellen Eliziário.

No bairro Cidade Nova, o Centro da Família realizará atendimentos gratuitos nas áreas de estética (massagem, corte de cabelo e pintura), mostra de artes, gincanas, torneios de futebol, dominó, sinuca e o concurso do filho mais parecido com o pai. No local acontecerá também apresentação musical dos cantores Ari Medeiros e Sandrinha Andrade. “Estamos preparando uma grande festa do Dia dos Pais”, garantiu a diretora do Centro, Ivana Vieira.

Na segunda-feira, dia 15, é a vez do Centro Maria de Miranda Leão, na rua Lóris Cordovil, s/n°, bairro Alvorada. A festa começa com a realização de um bingo (com prêmios especiais), distribuição de presentes, mensagem aos pais, leitura de poesias e lanche. “Estamos aguardando a presença de mais de 500 pessoas no dia do evento. Para isso, preparamos uma grande festa para marcar o Dia dos Pais”, informou a diretora do Centro, Cibeli Aquino.