Ceti Gilberto Mestrinho recebe secretário executivo adjunto do Mec

http://www.amazonas.am.gov.br/arquivos/imagens/noticias/20110707152312secretario_executivo_do_mec_conheceu_o_ceti_gilberto_mestrinho_em_manaus1.jpg
http://www.amazonas.am.gov.br/arquivos/imagens/noticias/20110707152312secretario_executivo_do_mec_conheceu_o_ceti_gilberto_mestrinho_em_manaus1.jpg

Nesta semana, o secretário executivo adjunto do Ministério da Educação (Mec), Francisco das Chagas Fernandes, esteve em Manaus participando do seminário sobre o Plano Nacional de Educação o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, zona Sul, construído pelo Governo do Estado e administrado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Acompanhado pelo titular da Seduc, professor Gedeão Amorim, o secretário executivo adjunto do Mec visitou a unidade de ensino que atende estudantes dos ensinos fundamental e médio em regime de tempo integral. Os Centros de Educação de Tempo Integral oferecem uma proposta diferenciada de ensino e estão sendo ampliados, pelo Governo do Estado, para o interior do Amazonas. No mesmo dia em que o secretário adjunto do Mec conheceu o Ceti Gilberto Mestrinho, um novo Ceti foi inaugurado pelo governador Omar Aziz, em Parintins.

De acordo com o secretário Gedeão Amorim, atualmente, a Seduc conta com nove Cetis: Marcantônio Vilaça 2, Garcitylzo do Lago e Silva, João dos Santos Braga, Dra. Zilda Arns, Áurea Pinheiro Braga, Gilberto Mestrinho, Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, Elisa Bessa Freire e Deputado Gláucio Gonçalves. Além destes, a Seduc também possui outras 17 escolas de tempo integral.

Ao inaugurar o Ceti Deputado Gláucio Gonçalves, em Parintins, o governador Omar Aziz anunciou a construção de Cetis em 20 municípios do interior do Amazonas.

Siga o @governoamazonas no Twitter!