Centro de Convivência da Família da Cidade Nova inscreve para novos cursos

O Governo do Amazonas realiza na quinta-feira, dia 08 de janeiro, as inscrições para 432 vagas distribuídas entre os cursos de Informática Básica, Plataforma Linux, Word e Excel Avançados e Gimp e Inskscape. Os cursos serão realizados no Centro de Convivência da Família "Padre Pedro Vignola", na Cidade Nova, nos três turnos. As inscrições serão feitas por meio de distribuição de senhas a partir das 8h30.

Os interessados devem apresentar documento original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade de ensino fundamental incompleto e comprovante de residência, para o curso de informática básica. Para os demais cursos será exigido, além dos documentos citados, o certificado de informática básica.

"No Centro de Convivência da Família garantimos conforto e segurança aos nossos usuários. E ao mesmo tempo, colocamos em prática o compromisso do nosso governo com resgate social e da cidadania ao oferecermos – gratuitamente e em um único espaço – atividades esportivas, culturais, profissionalizantes e de lazer", enfatiza Sandra Braga, presidente do Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), que coordena a política social do governo.

Os cursos, realizados em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM), terão vagas para jovens, idosos e deficientes auditivos. Somente para Informática Básica, serão 240 vagas, divididas entre as turmas de idosos, deficientes auditivos e jovens, com horários disponíveis nos três turnos.

Para o curso de Plataforma Linux, serão disponibilizadas 48 vagas, divididas em duas turmas, com aulas ministradas pela manhã. Para o curso de Word e Excel Avançados, também serão disponibilizadas 48 vagas, disponíveis no período da tarde. E para o curso de editoração de imagem Gimp e Inskscape, serão oferecidas 49 vagas, no turno da noite. 

Outros Cursos

Na sexta-feira, dia 09, vão ser realizadas as inscrições para 270 vagas dos cursos de Culinária, com turmas de Comidas Integrais, Massas e Molhos, Tortas Finas e Decoradas, Pães Comuns e Pães Integrais, Tortas Geladas, Biscoitos Doces e Salgados, Doces e Salgados, e de Garçom, todos com 30 vagas por turma. E na segunda-feira (12), serão abertas as inscrições para 180 vagas dos cursos de Manicura e Pedicura Básica e Avançada, Defrizagem, Corte e Escova, Maquiagem, Higienização Facial, Corte Estilizado e Colorimetria.

Na terça-feira (13), o Centro de Convivência da Família abre as inscrições para 200 vagas dos cursos de Atendimento ao Cliente/ Marketing e Relações Interpessoais, Libras Básico – Módulo I, Libras Avançado – Módulo II, Massoterapia Avançada: Drenagem Linfática Manual, Inglês Básico e Espanhol Básico.

Qualificação, Conforto e Cidadania

Desde que foi inaugurado, em dezembro de 2007, o Centro de Convivência da Família "Pe. Pedro Vignola" já cadastrou mais de 20 mil pessoas. E qualificou 8.229 pessoas por meio de cursos de Informática Básica, Nutrição e Culinária, Beleza e Estética, Técnica de Vendas, Relações Interpessoais; e das oficinas de Dança, Teatro, Canto/coral, Artes Plásticas e Visuais, entre outros. A realização das atividades fica por conta das secretarias estaduais de Assistência Social (SEAS), Cultura (SEC), Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Saúde (SUSAM) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM).

O complexo, que tem 6.350 metros quadrados, dispõe de uma estrutura física ousada e versátil, que reúne num só espaço campo de futebol, quadras poliesportivas, quadra de areia, anfiteatro, praça de eventos, piscina coberta aquecida, auditório, cine-teatro, pista de caminhada, lanchonete, academia de ginástica e musculação, sala de fisioterapia, biblioteca, ludoteca, salas de informática e cozinha, onde são realizados os cursos de culinária.

Cultura nas Férias

Nos dias 18 e 25 de janeiro, o Centro de Convivência da Família realiza, em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (SEC), uma programação especial para crianças e adultos. No dia 18, a programação é especial para as crianças com a exibição de filme infantil, às 14h; apresentação do espetáculo "Pierrô Apaixonado", da Companhia Metamorfose, às 17h; e apresentação de show musical do Grupo Pintando o Sete, das 19h às 20h30.

No dia 25, terá sessão de filme infantil, às 14h; e para os adultos terá apresentação do espetáculo de dança "Sarau", do Grupo de Dança Alma Feminina, às 17h; e da Banda Insensatez, das 19h às 20h30.

Serviço

Centro de Convivência da Família Pe. Pedro Vignola

Endereço: Rua Gandú, com Av Noel Nutels, nº 119 – Cidade Nova

Telefone: 3636-7396